A Secretaria Municipal da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania de Itaquaquecetuba abriu, nesta quarta-feira (11), inscrições para cursos de panificação e confeitaria a serem realizados em uma escola móvel do Senai, que desembarcou na praça Padre João Álvares, região central da cidade, nesta semana.
Os cursos ensinarão a fabricar pizzas e salgados assados ou pães doces e semi doces. Para participar é necessário residir em Itaquá e ter a partir de 18 anos. Os convocados seguirão a ordem de pessoas inscritas por este link: cutt.ly/E2S57uG até a próxima quarta-feira (18).
Serão 48 vagas e duas turmas para cada curso nos horários das 8h às 12h e das 13h às 17h. Panificação começa dia 23 de janeiro e termina em 14 de fevereiro. Já o de confeitaria começa dia 15 de fevereiro e termina em 8 de março.
Todas as aulas vão acontecer na carreta móvel com entrega de certificado na finalização. “Começamos 2023 com essa parceria incrível com o Senai para levar cada vez mais qualificação para a população de Itaquá”, disse a secretária Hadla Issa.
Outras informações podem ser obtidas pelo número (11) 4753-5291ou diretamente na sede da pasta, que fica na avenida Vereador João Barbosa de Moraes, 448 – Vila Zeferina, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
“Aumentar a possibilidade dos munícipes conseguirem um emprego ou abrirem seu próprio negócio é uma política pública que levamos a sério em Itaquaquecetuba”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.