A Prefeitura de Itaquaquecetuba vai ampliar, a partir do dia 15 de julho, o sistema de transporte público com a nova linha de ônibus 18TR, que ligará o Jardim Pinheirinho à estação Itaquaquecetuba da CPTM. Quatro ônibus serão adicionados à frota e a expectativa é atender cerca de 48 mil passageiros por mês.
A linha terá o trajeto iniciado no Jardim Pinheirinho, seguindo pela rua Diamante, atendendo o Centro de Controle de Zoonoses, passando pelo Altos do Pinheirinho, UPA do Jardim Caiuby e estrada dos Índios, até o ponto final na estação de Itaquá, complementando o atendimento realizado pelas linhas 7TR, 8TR e 10TR, trazendo mais opções de mobilidade para o Jardim Caiuby e adjacências.
“Os moradores do Pinheirinho podem comemorar com essa nova conquista para a região. Nosso objetivo com essa ampliação é garantir uma viagem mais agradável e com a dignidade que a população merece”, declarou o secretário de Mobilidade Urbana, Rosinaldo Castro.
Moov Itaquá
Outra novidade é que a Itaquá Passes mudou de nome e de endereço para dar mais conforto aos usuários. Interessados em adquirir ou recarregar o cartão de integração Viaja Fácil devem procurar a Moov Itaquá na rua Carlos Barbosa da Silva, 50 – Centro, de segunda a sexta, das 8h às 17h, dentro da Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (Acidi).
A recarga também pode ser feita de forma online pela carteira digital RecargaPay, disponível para Android e iOS. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 95664-2530.
Integração
Em um ano, foram registradas 586,3 mil integrações entre os ônibus municipais por meio do bilhete Viaja Fácil. O programa beneficia passageiros das 20 linhas que operam na cidade. O balanço foi divulgado nesta semana e mostra a boa adesão da população ao benefício que permite a integração gratuita.
Pelo período de duas horas, os usuários do transporte municipal podem embarcar em até dois ônibus pagando o valor de uma tarifa. A integração sem a segunda cobrança é válida desde que não ocorra o embarque na mesma linha e as modalidades do bilhete contemplam as opções avulso, idoso, estudante, vale-transporte e pessoas com deficiência.
“Sabemos que a qualidade no transporte é direito da população, por isso 65% de toda a frota foi renovada. Hoje são 100 ônibus operando na cidade. A nova linha no Jardim Pinheirinho veio para complementar o serviço, já a integração possibilita economia aos passageiros que podem se deslocar com mais agilidade”, ressaltou o prefeito Eduardo Boigues.
Foto: Dayane Oliveira