Na manhã do último sábado, 28, Policiais do Trigésimo Segundo Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, detiveram um adolescente e dois adultos acusados de praticarem uma série de roubos na região do hospital Geral de Guaianazes, zona leste da capital paulista.
Por volta das 08h, as equipes souberam que três infratores em um veículo Fiat/Siena praticaram uma série de roubos a pedestres. Por se tratar de uma região limítrofe, os policiais passaram a patrulhar as possíveis rotas de fuga até que uma das equipes visualizou o veículo ocupado pelo trio na Avenida Tancredo de Almeida Neves – Ferraz de Vasconcelos, momento em foi abordado.
No momento da abordagem o Siena era conduzido por um adolescente de 16 anos e tinha como passageiros outros dois adultos com 18 e 20 anos.
Dentro do veículo os policiais encontraram três aparelhos de telefone celular, sem procedência, um revólver calibre .32 e uma cédula de documento que pertencia a uma das vítimas, que não compareceu na delegacia para reconhecer os suspeitos.
Os abordados não souberam informar ao certo a origem dos aparelhos e, quanto a arma, disseram que compraram em um baile no bairro Cidade Tiradentes – capital e, a partir de então, passaram a praticar os roubos até serem abordados em Ferraz de Vasconcelos.
A ocorrência foi registrada no distrito policial onde os dois adultos permaneceram presos depois de autuados por porte ilegal de arma, roubo e corrupção de menores. O adolescente, surpreendido conduzindo o veículo Siena, foi sindicado por ato infracional de roubo, porte ilegal de arma e permaneceu apreendido à disposição da vara da infância e juventude.
Os aparelhos encontrados em poder dos infratores foram apreendidos para serem devolvidos às vítimas, assim que identificadas.