ELEIÇÕES 2024: CULTURA E DIVERSIDADE SEGUIRÃO FORTES COM A COLIGAÇÃO ‘JUNTOS PARA SUZANO SEGUIR AVANÇANDO’

0
158

A coligação “Juntos para Suzano seguir avançando”, formada por PL, PSD, MDB, PP, DC, Republicanos, União Brasil, PRD, Avante e PSB, e que tem como candidatos a prefeito e vice-prefeito Pedro Ishi (PL) e Said Raful (PSD), respectivamente, além de 200 nomes que vão disputar uma vaga na Câmara Municipal, debateu na noite da última quarta-feira (28/08), no Comitê Central, localizado na rua Baruel, 430, no centro, projetos voltados à Cultura e à Diversidade.

O encontro reuniu cerca de cem pessoas e contou com a participação do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL). Na ocasião, foram tratados assuntos como a modernização e a ampliação da área técnica do Teatro Municipal Dr. Armando de Ré; a instalação do departamento de apoio aos artistas e instituições para elaboração de projetos e à captação de recursos; a criação da lei de incentivo fiscal à produção cultural; a continuação do projeto “Arte Pública”, com expansão das técnicas contempladas; o aumento da oferta de oficinas; e a implantação do projeto “Cultura Viva”, fortalecendo os movimentos culturais já existentes.

O plano de governo prevê promoção, preservação e divulgação do patrimônio material e imaterial do município; instalação da Escola Municipal de Teatro e Música, com apoio à profissionalização do setor; modernização das bibliotecas municipais; estruturação e potencialização do Pavilhão da Cultura Afro-Brasileira Zumbi dos Palmares; implantação do novo Centro Cultural de Palmeiras; entrega do Memorial da Cultura Japonesa Terazaki; criação do Conselho Municipal da Diversidade; realização de ações e eventos junto à Sala da Diversidade; e concessão de auxílio locação a pessoas em risco social que foram vítimas de violência doméstica em função da sua orientação sexual.

Além disso, o público também sugeriu acessibilidade em espaços culturais para pessoas neurodivergentes; visibilidade a artistas ocultos; inter-relação entre Saúde, Cultura e Educação; atração de peças teatrais renomadas para a cidade; estudar o funcionamento noturno do Pavilhão Zumbi dos Palmares; mapeamento de artistas LGBTQIA+ e promover eventos temáticos; fortalecimento de estilos musicais como samba, rock, hip-hop, entre outros; e ampliar o movimento voltado ao skate.

*Avançando*
“Trabalhamos muito pela Cultura e pela Diversidade na nossa gestão. Somente em 2023, realizamos 744 atividades artísticas e apoiamos outros 459 eventos externos, que alcançaram 105.313 pessoas e envolveram 4.508 artistas. Sem contar que criamos a Central de Interpretação de Libras (CIL) para auxiliar a população surda e a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea)”, apontou o prefeito Rodrigo Ashiuchi.

Pedro Ishi segue a mesma linha e ressalta tudo o que já foi feito pela gestão atual. “Queremos seguir com esse legado e apoiar ainda mais o Casarão da Memória Antônio Marques Figueira, que guarda a história da nossa cidade e do nosso povo, os centros culturais, os workshops e as oficinas, além de fortalecer a ‘Sala da Promoção da Diversidade Mestre Quim’, que é um espaço criado para o debate inter-racial e inter-religioso e o diálogo com a comunidade LGBTQIA+. Cultura e Diversidade representam identidade e pertencimento e sempre terão a devida atenção”, concluiu o candidato.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui