Educadores podem se inscrever no Conectando Boas Práticas 2021, uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes e a Fundação Lemann. O prêmio, promovido pela Rede Conectando Saberes, tem como proposta conectar, fomentar e disseminar projetos educacionais para que essas boas práticas alcancem mais pessoas e causem ainda mais impacto na educação nacional. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de dezembro.
A premiação deste ano busca reunir projetos voltados para o enfrentamento dos desafios potencializados pela pandemia, reconhecendo o empenho dos educadores na manutenção da aprendizagem e na garantia da educação para todos. A rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes faz parte da Rede Conectando Saberes desde 2019.
Podem se inscrever professores, coordenadores pedagógicos e diretores. A premiação é aberta para todo o Brasil. Os projetos devem se enquadrar nas temáticas: Recuperação da aprendizagem (reforço escolar e/ou teste diagnóstico), Participação familiar, Organização curricular e/ou disciplina inovadora, Ensino híbrido e/ou remoto, Permanência (evasão escolar) e Saúde mental.
Serão selecionados 30 projetos, sendo dez por categoria, para publicação. Os educadores premiados receberão placas de reconhecimento, ferramentas para a gestão e replicabilidade do projeto, além de mentorias para apresentação das propostas no Evento Nacional da Conectando Saberes e no Seminário Local do Núcleo da Conectando Saberes Mogi.
Dentre as práticas selecionadas, as seis melhores receberão premiação em dinheiro de R$ 5 mil cada. Serão premiados dois projetos de coordenadores pedagógicos, dois de diretores e dois de professores.
Para participar é preciso inscrever o projeto até 10 de dezembro de 2021, na plataforma Prosas. A divulgação dos resultados será realizada no site da Conectando Saberes (https://www.conectandosaberes.org) a partir de março de 2022. Para mais detalhes, confira o edital em: https://conectandoboaspraticas.prosas.com.br/.