A Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba promoveu uma série de atividades lúdicas e recreativas aos estudantes com deficiência da rede municipal de ensino, na última quarta (21) e quinta-feira (22), no Parque Ecológico.
A ação contou com a presença de mais de 200 crianças e teve como foco a interação social e o contato com a natureza por meio de exercícios artísticos, culturais e físicos, adequados às habilidades físicas, sensoriais, intelectuais e sociais de cada estudante.
“As crianças precisam ter voz, serem ouvidas e respeitadas em suas singularidades. Os seus familiares também precisam ser acolhidos para que juntos possamos manter a qualidade do cuidar e do educar, questões indissociáveis em qualquer etapa da educação”, destacou a secretária de Educação, Maria Cristina Perpetuo.
Foram realizadas atividades com bailarinas, areia, pneus, formas com bexigas, pula-pula, circuito de mãos e pés, cama elástica, pintura de rosto e brincadeiras dentro do barco. Também houve distribuição de pipoca e algodão doce.
“Com essa ação, buscamos proporcionar momentos de interação social entre os estudantes e familiares, assim como estimular o protagonismo e a autonomia do estudante com deficiência”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.