Entre os dias 15 a 26 de julho, a Diocese de Mogi das Cruzes celebra a padroeira Sant’Ana. O levantamento do mastro e a abertura da novena será no domingo, dia 17, a partir das 19h, com a celebração presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, na Catedral Sant’Ana.
As missas da novena, às 19h, seguem até 25 de julho, cada dia celebrada por um sacerdote convidado. Na quarta-feira, 20 de julho, a missa será presidida pelo bispo auxiliar da Diocese de São Carlos (SP), Dom Eduardo Malaspina, e o encerramento da novena em 25 de julho, presidida pelo pároco e cura da Catedral Sant’Ana, Pe. Dorival Aparecido de Moraes.
No dia 26 de julho, celebração da Solenidade de São Joaquim e Sant’Ana, pais de Maria Santíssima, às 16h, os fiéis sairão em procissão pelas ruas ao entorno da Catedral Sant’Ana e em seguida, participam da Santa Missa presidida por Dom Pedro Luiz Stringhini, na Igreja Matriz.
Lembrando que em 26 de julho, também, é comemorado o dia dos avós, porque Sant’Ana e São Joaquim são os avós de Jesus, e é feriado municipal em Mogi das Cruzes (SP), pois Sant’Ana, também, é a padroeira da cidade.
Neste ano, haverá o retorno da festa social com a quermesse que acontece nos dias 15, 16, 17, 22, 23, 24, 25 e 26 de julho.
Para 2022, os festeiros são Francisco Molina Júnior e Caroline Costa Molina e os capitães de mastro, Carlos Lapique e Débora Lapique.
Catedral Sant’Ana
Praça Coronel Benedito de Almeida, s/nº – Centro – Mogi das Cruzes/SP
Tel: (11) 2312 6007
Mais informações no site da Diocese:
http://diocesedemogi.org.br/nossa_diocese_noticia.php?id=1655