No último sábado (5), policiais militares do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano fizeram uma visita especial aos irmãos Sophia e Kaleb. Foi um reencontro, mas dessa vez em um cenário completamente diferente do primeiro contato que os policiais militares tiveram com as crianças.
Na quinta-feira (3), depois de uma denúncia anônima de maus-tratos e abandono dos irmãos em um apartamento no bairro do Jardim Europa, município de Suzano, a equipe se deslocou para o local.
Já no apartamento indicado, as crianças foram encontradas em uma situação de abandono e com sinais de maus-tratos, os irmãos de 6 e 9 anos, não tinham alimentação e o garoto dizia que sentia dores, devido as surras que levava do pai.
Diante das circunstâncias, foi acionado o Conselho Tutelar, que compareceram no local e as crianças foram encaminhadas para a Santa Casa, medicadas e depois permaneceram no Conselho Tutelar.
No mesmo dia, Kaleb completava 9 anos, mas seu olhar era de tristeza, e nem se importava com a data que deveria ser comemorada. Toda a história causou comoção, não só na equipe policial que atendeu a ocorrência, mas nos demais policiais militares que souberam da situação.
No sábado (5), os policiais militares foram até a casa de uma tia, onde as crianças irão permanecer e levaram presentes para o aniversariante, e a pequena Sophia também foi presenteada.
Foi um reencontro emocionante, mas dessa vez com sorrisos e agradecimentos. De acordo com o Conselho Tutelar do município de Suzano, as crianças irão permanecer com os tios.
Fonte: Comunicação Social PMESP