DEPARTAMENTO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DIVULGA VÍDEO SOBRE INTRODUÇÃO ALIMENTAR PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE MOGI DAS CRUZES

0
94

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes, por meio do Departamento de Alimentação Escolar (DAE), divulgou um novo vídeo educativo, agora abordando a introdução alimentar. O material conta com participação das nutricionistas Bruna Mariana Braga e Ana Cláudia Brigido e tem como objetivo orientar pais e responsáveis sobre como iniciar a alimentação complementar de maneira adequada, assegurando uma nutrição saudável para os bebês a partir dos seis meses de vida.

“A introdução alimentar é fundamental para o desenvolvimento das crianças. Orientar as famílias sobre como oferecer alimentos de maneira correta é essencial para garantir uma base saudável e promover bons hábitos alimentares desde cedo”, afirmou a secretária de Educação, Marilu Beranger.

No material, disponível no YouTube da Secretaria de Educação e encaminhado aos pais de alunos por meio do aplicativo Educação Mogi, as nutricionistas explicam que, até os seis meses, o aleitamento materno exclusivo é suficiente. Porém, após esse período, a introdução de alimentos sólidos se torna essencial.

Elas detalham os sinais de prontidão do bebê, orientam sobre a consistência dos alimentos e reforçam a importância de uma dieta variada com alimentos in natura e minimamente processados. O link para o vídeo é https://www.youtube.com/watch?v=zYPvxI4yHbI.

“A introdução alimentar deve ser feita de maneira gradual, com alimentos naturais e saudáveis. O cuidado na seleção e no preparo dos alimentos é essencial para evitar riscos e garantir que a criança receba todos os nutrientes necessários para o seu pleno desenvolvimento”, comentou Bruna.

Mais ações

Esse vídeo integra uma série de iniciativas do DAE voltadas à promoção da educação alimentar e nutricional. Além do material sobre introdução alimentar, o departamento já lançou outros dois conteúdos educativos, abordando temas como práticas alimentares saudáveis na infância e o aleitamento materno.

As ações continuam com os “Jogos da Alimentação Saudável II”, que envolvem 66 escolas da rede municipal. O projeto visa conscientizar as crianças e suas famílias sobre a importância de uma alimentação equilibrada, por meio de atividades lúdicas e educativas. As escolas participantes estão promovendo dinâmicas interativas para explorar o tema de forma divertida e, ao final de cada fase, serão reconhecidas com selos. As instituições que completarem todas as etapas participarão de sorteios em novembro, com prêmios que incluem visitas a locais relacionados à alimentação escolar.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui