A Defesa Civil de Itaquaquecetuba, junto aos representantes das secretarias de Educação, Desenvolvimento Social, Saúde, Serviços Urbanos, Habitação, Meio Ambiente, Planejamento e Segurança, estiveram na última terça-feira (26) no Palácio dos Bandeirantes para o treinamento “Construindo Cidades Resilientes 2030”.
A iniciativa visa garantir que as cidades se tornem inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis, preparando os municípios para situações emergenciais. “O curso trouxe a importância de debater as medidas necessárias para a prevenção de desastres e vai ajudar a monitorar e revisar o progresso da cidade na implantação do plano até 2030”, destacou o coordenador da Defesa Civil, Anderson Marchiori.
Doze servidores do município receberam o treinamento que englobou os desafios e a importância em âmbito municipal de reduzir os riscos de desastres com as formas de se adaptar às mudanças climáticas e ao desenvolvimento sustentável. “Sabemos que a cidade possui áreas de riscos e estamos em busca de resolução para esse problema. Preparar nossos servidores para a atuação em conjunto é fundamental”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.
“A Defesa Civil está à frente da articulação desse trabalho no município, mas todos os nossos agentes da Secretaria de Segurança estão aptos aos trabalhos emergenciais”, finalizou o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.