A Secretaria Municipal de Cultura de Mogi das Cruzes acaba de abrir mais três chamamentos públicos para artesãos, artistas e proprietários de brechós que serão selecionados para compor a programação de atividades culturais de 2023. Os proponentes já podem realizar a inscrição gratuita de maneira online.
Para a secretária municipal de Cultura, Kelen Chacon, esse é o momento para os artistas e microempreendedores que pretendem atuar juntamente com o poder público, conquistarem esse espaço de visibilidade. “Por meio desses cadastros, vamos selecionar artistas plásticos, artesãos e proprietários de brechós, para trabalharem em conjunto com a administração pública, nos eventos e programações culturais da nossa cidade”, comenta Chacon.
Inscrições de artesãos para o projeto Mogi Feita à Mão podem ser feitas até 29 de janeiro
O projeto Mogi Feita à Mão – Feira de Artesanato e Manufaturados abriu nesta segunda-feira (16/01) inscrições para artesãos com intuito de fomentar a atividade em Mogi das Cruzes. O credenciamento gratuito pode ser realizado de maneira online até o dia 29 de janeiro.
O edital concederá 30 novas vagas para artesãos e entidades representativas, comercializarem artesanatos em praças públicas, feiras livres, entre outros eventos, de acordo com a disponibilidade da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Podem se cadastrar pessoas físicas e jurídicas, residentes ou com sede no município.
O programa visa gerar emprego e renda aos microempreendedores e artistas, ao dar visibilidade aos expositores. A previsão é que a lista de propostas admitidas seja divulgada em 3 de fevereiro e do dia 4 ao 8 está estabelecido o prazo de recursos para propostas inabilitadas, a publicação do resultado será feita em 10 de fevereiro. Entre os dias 13 e 17 de fevereiro será realizada uma análise presencial, pela comissão de avaliação, que levará em consideração critérios estabelecidos pelo edital 003/2023. O resultado final será publicado em 23 de fevereiro.
Chamamento público para brechós termina em 29 de janeiro
A Secretaria Municipal de Cultura abriu, nesta segunda-feira (16), inscrições para brechós de Mogi das Cruzes com interesse em participarem da Feira “Tecendo Cultura”, na Praça do Carmo. Estão disponíveis, inicialmente, 15 vagas para o local destinado à realização do programa – poderão ser criadas novas vagas conforme a disponibilidade de espaços públicos. As propostas podem ser inscritas de maneira online até 29 de janeiro.
O credenciamento visa selecionar proprietários de brechós de Mogi das Cruzes para concessão de comercialização de roupas, calçados e acessórios, em praças públicas, feiras livres e demais eventos da Prefeitura. Com o intuito de fomentar o comércio de brechós da cidade, gerar emprego e renda, além de dar visibilidade aos microempreendedores em eventos públicos.
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Podem se cadastrar proprietários de brechós residentes em Mogi das Cruzes. Os interessados serão submetidos a uma avaliação técnica, que levará em conta critérios como diversidade das peças apresentadas, bom estado de uso, além da participação em edições passadas da Feira “Tecendo Cultura” e o próprio portfólio apresentado.
A lista de propostas admitidas será divulgada em 2 de fevereiro e entre os dias 3 e 8 de fevereiro, serão aceitos recursos das propostas inabilitadas. Já o resultado final será publicado no dia 9 de fevereiro.
Pinacoteca e Centro Cultural de Mogi das Cruzes recebem propostas para ocupação
A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, acaba de abrir as inscrições para artistas com interesse em exporem temporariamente suas obras, no Centro Cultural e na Pinacoteca. Serão aceitas propostas de artistas residentes em todo o território nacional e as inscrições gratuitas, podem ser feitas de maneira online até o dia 31 de janeiro.
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O chamamento público é destinado para concessão de uso da galeria Wanda Coelho Barbieri, no Centro Cultural e na sala Alcino Meireles, na Pinacoteca, para exposições temporárias no ano de 2023. O edital visa o reconhecimento dos artistas e de suas produções artísticas, bem como tornar acessível ao público as diversas linguagens das artes visuais.
Serão selecionadas propostas individuais e coletivas, e as exposições serão de acordo com a programação, que será definida pela Secretaria Municipal de Cultura, no decorrer de 2023. Cada exposição terá a duração mínima de 20 dias e máxima de 30. As propostas selecionadas receberão uma ajuda de custo, estabelecida no edital 005/2023, e em contrapartida o artista ou representante se comprometerá a apresentar dois encontros com o público por meio de palestras, educativos, dentre outras ações que sejam voltadas à sociedade.
A lista de propostas admitidas será divulgada em 13 de fevereiro e entre os dias 14 e 17 de fevereiro, fica estabelecido o prazo de recursos para as propostas inabilitadas. O resultado final será publicado em 28 de fevereiro.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br, pelo site da Secretaria Municipal de Cultura ou presencialmente na sede da pasta, que fica na rua José Bonifácio, 516, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.