Nesta segunda-feira (3), um indivíduo foi preso, em flagrante delito, por policiais da 3ª Companhia do 17º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, logo após ter roubado um aparelho celular.
Durante o patrulhamento pelo Bairro Chácara Guanabara, a equipe policial observou uma motocicleta com o emplacamento coberto, momento em que um indivíduo saiu correndo do interior de uma empresa dizendo que havia sido roubado pelo motociclista.
Diante das circunstâncias, os policiais militares iniciaram o acompanhamento do veículo que fugiu pela Rodovia Presidente Dutra, sentido ao Estado do Rio de Janeiro. A abordagem ocorreu após o condutor se perder durante a fuga, oportunidade em que os policiais localizaram uma PT 380, com 15 munições intactas e um celular da marca iPhone.
Por sua vez, a vítima disse que havia anunciado a venda do iPhone numa página de entretenimento e que passou a negociá-lo com o indivíduo detido, que se apresentou com outro nome. Informou ainda que a pessoa pediu para que ele resetasse o aparelho celular, apontando, na sequência, o armamento na direção da sua barriga, dizendo: “Perdeu, perdeu”, fugindo em seguida.
Nesta ocorrência foram apreendidos, um celular da marca Samsung J7 Prime, uma motocicleta da marca BMW, um coldre, dois capacetes de segurança, uma jaqueta, uma pistola Taurus de calibre 380 e 15 munições.
A ocorrência foi apresenta no Distrito Policial de Guararema para as providências de polícia judiciária, onde o infrator da lei permaneceu à disposição da Justiça.
Fonte: Comunicação Social 17º BPM/M