Com o objetivo de resgatar a tradição em Itaquaquecetuba e celebrar o encerramento do ano letivo nas unidades escolares, a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, preparou uma série de cantatas de Natal. As apresentações envolvem estudantes dos 2º ao 4º ano do ensino fundamental e é aberta à população. Serão realizados oito espetáculos até o dia 6 de dezembro, todos às 18h.
“O objetivo é despertar o interesse dos estudantes pela música, trazer ao conhecimento um pouco da história e da tradição natalina, proporcionar vivências com o repertório natalino e incentivar o trabalho coletivo entre diferentes séries”, destacou a secretária de Educação, Maria Cristina Perpetuo.
As cantatas contarão com 13 instrumentistas que, ao lado dos estudantes, apresentarão nove canções natalinas. Estão inclusas no repertório títulos como: Anoiteceu, Hallelujah e Um sino feliz. No início desta semana, o evento foi realizado pelos estudantes das Emebs Benedito Vieira da Mota e José Marinho Ferreira.
A próxima cantata acontece nesta sexta-feira (29) com os estudantes da Emeb João Geraldo dos Santos nas dependências da E.E. Profª Edina Álvares Barbosa (rua São Roque, 381 – Vila Japão), que fica ao lado. Na segunda (2), será a vez da Emeb Michel Alves e o evento vai acontecer na própria unidade (rua Nova Veneza, 442 – Jardim Maragogipe).
O espetáculo de terça (3) será realizado na Emeb Vereador Leolino dos Santos (rua Galvão, 157 – Quinta da Boa Vista), junto com os estudantes da Emeb Eng. Chiozo Kitakawa. Na quarta (4), a cantata acontece no auditório da Secretaria de Educação (rua Jundiaí, 331 – Monte Belo) com os estudantes da Emeb Profª Maria Cristina Diniz de Almeida.
Na quinta (5), será a vez da Emeb Profª Maria Eulália Nobre Borges (rua Taubaté, 39 – Jardim Valparaiso) e na sexta (6), a cantata será realizada na Emeb Josefa Costa de Souza Moura (rua Edson Fidélis Moura, 120 – Parque Piratininga), que encerra a programação.
“Essa é uma data muito importante e que une as famílias. Queremos levar a alegria do Natal para a população e, principalmente, para os estudantes. A Secretaria de Educação está empenhada em fazer uma celebração emocionante e marcante”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.
Fotos: Divulgação