Em decorrência da grande adesão de igrejas inscritas na Marcha Para Jesus de Itaquaquecetuba, marcada para o dia 7 de setembro, o evento precisou ser realocado para o Largo da Vila São Carlos. A celebração vai contar com trios elétricos, cerca de cinco artistas da cidade e a apresentação dos cantores Ton Carfi e Lukas Agustinho.
O evento está sendo organizado pelo Conselho de Pastores de Itaquaquecetuba (Compi), em parceria com a Prefeitura de Itaquaquecetuba, e o trajeto dos fiéis terá início às 12h em frente ao Paço Municipal, na avenida Vereador João Fernandes da Silva, 283 – Vila Virgínia, seguindo até a concentração no Largo da Vila São Carlos, conhecido como largo da feira.
“A mudança foi necessária porque muitas igrejas se inscreveram e a praça central não comportaria tantas pessoas. Por questões de acomodação e segurança, o Largo da Vila São Carlos é a melhor opção”, explicou o presidente da Compi, pastor Ricardo Schimidz.
Segundo o representante, a marcha, que vai ocorrer na véspera do aniversário da cidade, celebrado no dia 8 de setembro, vai visitar os principais pontos da cidade, como faculdades, a delegacia, Câmara Municipal e unidades de saúde.
“Em eventos de grande porte, como é a Marcha Para Jesus, precisamos zelar por todos os envolvidos na ação. Por esse motivo é compressível que o evento passe por alterações, sobretudo no local escolhido. Vai ser um grande dia e nada pode atrapalhar”, disse o prefeito Eduardo Boigues.
“Teremos diversas atrações, além da população e das igrejas envolvidas. Prezar pela segurança é a premissa para sair tudo dentro do esperado, assim como está sendo cuidadosamente pensado pela organização”, completou o secretário de Governo e Obras, Marcello Barbosa.