COM CERTIFICAÇÃO DO PROMAE, EMPRESA PRETENDE GERAR 150 EMPREGOS EM MOGI DAS CRUZES

0
151

O prefeito Caio Cunha entregou a diretores da AGCO/Valtra a certificação do Programa Mogiano de Atração de Investimentos e Geração de Empregos (Promae). Com a certificação, fica previsto que a indústria invista na cidade no período 2022-2024, com a estimativa de criar pelo menos 150 empregos, sendo 51% das vagas destinadas a moradores de Mogi das Cruzes. Nos últimos dois anos (2021-2022), a empresa gerou 560 postos de trabalho. A assinatura da concessão ao programa ocorreu na semana passada, na sede da empresa, em Braz Cubas.

O Promae, criado pela Prefeitura, concede benefícios fiscais e tributários para empresas que venham a se instalar na cidade ou as já instaladas no município que estejam em processo de expansão. Podem ser concedidas isenção de IPTU, redução da alíquota do ISS, isenção de algumas taxas e de ISS sobre obras, entre outras.

Os requisitos mínimos necessários para a obtenção do benefício e seu prazo de duração variam de acordo com o setor de atuação da empresa.

A companhia qualificou-se para o programa após ter sua análise documental aprovada pelo Grupo Executivo de Incentivos Fiscais (Geif), formado pelos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Inovação, de Finanças e de Planejamento e Urbanismo.

“Mais investimentos na nossa cidade, mais empregos criados, mais desenvolvimento e a economia girando. Esta é uma das bases do nosso governo: o mogiano trabalhando em Mogi. Por este motivo, temos investido esforços para criar um ambiente favorável para as empresas em nossa cidade”, afirma o prefeito.

A empresa também anunciou a construção, em Mogi das Cruzes, de um Centro de Desenvolvimento de Tecnologia e Produtos, a produção de tratores agrícolas Fendt (sendo a planta de Mogi a primeira fora da Alemanha a fabricar esta linha) e a ampliação da produção de tratores de alta potência.

O evento também contou com a presença do chefe de Gabinete, Gabriel Bastianelli, e dos secretários municipais Pedro Komura (Desenvolvimento Econômico e Inovação), Claudemir de Menezes (adjunto de Desenvolvimento Econômico e Inovação) e André Saraiva (Verde e Meio Ambiente).

A AGCO foi representada pela diretora de Assuntos Governamentais, Ana Helena Andrade, pelo especialista de Assuntos Governamentais, Francisco Reberti, o diretor de Vendas Alexandre Vinicius Assis, o diretor de Engenharia, Luciano Pedroso, o gerente de Desenvolvimento de Produto, Mário Mantovani, e o gerente de Manufatura, Daniel Iagalo.

“Mogi das Cruzes sediou a primeira fábrica de tratores do Brasil e estamos orgulhosos de passar a produzir na cidade os tratores Fendt, pela primeira vez fora da Alemanha. Além disto, a tecnologia desenvolvida aqui será aplicada em produtos fabricados em diferentes unidades da AGCO no mundo. Com o apoio do Promae, estamos ampliando a produção, abrindo novos postos de trabalho e aprofundando nossas raízes na cidade”, explicou Ana Helena Andrade.

Trator
Na ocasião, o prefeito Caio Cunha recebeu da empresa um trator agrícola zero-quilômetro, que será utilizado pela Secretaria de Verde e Meio Ambiente na manutenção da Unidade de Conservação de Proteção Integral – Parque Natural Municipal Chiquinho Veríssimo. O veículo foi entregue ao município pela AGCO como compensação ambiental por obras já realizadas na cidade.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui