A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou Itaquaquecetuba como sede da Copinha 2025. Essa é a 55ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior e a cidade sediará o campeonato pela segunda vez em sua história. As partidas serão realizadas no Estádio Ildeu Silvestre do Carmo, o Campo do Brasil, que tem capacidade para 3,8 mil torcedores.
O campo já recebeu da prefeitura novo alambrado, drenagem, base e grama sintética de uso esportivo para poder sediar eventos como esse. No mês passado, começaram os preparativos para a competição de 2025 com a construção de uma lanchonete e novos banheiros próximos ao portão 2, além da reforma da cabine de transmissão.
Segundo o secretário de Esporte e a Lazer, Fabiano Novais, Itaquá tem a estrutura necessária para atender a demanda de um campeonato como esse. “Nosso estádio está preparado para receber a Copinha pelo segundo ano consecutivo. Tenho certeza que vamos lotar o espaço, assim como fizemos ano passado. O Aster Itaquá tem tudo para brilhar novamente nos gramados.”
O principal torneio de base do país terá o Aster representando o município no grupo 28 com os times Vila Nova, Dourados-MS e Falcon-SE. Trata-se de um clube-empresa fundado em março de 2023 que, na Copinha deste ano, teve cinco vitórias, um empate e perdeu para o Flamengo nos pênaltis. O time ganhou repercussão nacional por ter eliminado o Palmeiras.
De acordo com a FPF, na primeira fase serão 128 times divididos em 32 grupos. A competição começa no dia 2 de janeiro e em breve as datas de cada jogo serão divulgadas. “Eu sou apaixonado por futebol, pelo Aster e por Itaquá. Os torcedores já não aguentam mais de ansiedade pela próxima Copinha. Temos tudo para garantir uma boa colocação e, quem sabe, levar o título”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.
Fotos: Dayane Oliveira