A Secretaria de Serviços Urbanos de Itaquaquecetuba segue com os trabalhos a todo vapor pela cidade e já são mais de 65 mil buracos tapados desde o início de 2021. A pasta também realiza serviços de recapeamento, limpeza e manutenção de equipamentos públicos.
Para impulsionar os trabalhos, 28 veículos foram recuperados, duas máquinas adquiridas e 12 locadas como escavadeira long reach, fresadora, vibro acabadora, motoniveladora, pá carregadeira e caminhões basculante, pipa, baú, carroceria e munck.
“Estamos reconstruindo a cidade. Quando chegamos, encontramos vários problemas que agora foram solucionados. Nosso time segue trabalhando duro para deixar Itaquá mais bonita e segura”, disse o secretário de Serviços Urbanos, Alexandre Oliveira, o Xandão.
O destaque também vai para os 27 mil metros quadrados de asfalto que foram feitos e além do tapa-buraco, as equipes de manutenção intensificaram as atividades que englobam limpeza de galerias, vias, bocas de lobo, sarjetas e bueiros, praças e terrenos públicos, corte de mato, drenagem, desassoreamento de córregos e manutenção em geral.
Seis ecopontos entregues nesta gestão nos bairros Marengo, Vila Arizona, Vila São Carlos, Scaffid, Jardim Odete e Piratininga visam combater o descarte irregular. Eles recebem resíduos de construção civil, papel, papelão, plástico, vidro, metal e eletrônicos.
Responsável pela vistoria dos trabalhos de iluminação pública, desde que o contrato foi assinado em meados de julho, a pasta já registrou 2,3 mil manutenções de lâmpadas em 34 bairros. O contrato também prevê a instalação de lâmpadas de LED, teleatendimento, telegestão e fornecimento de mão de obra, equipamentos e materiais elétricos.
“Nossas equipes estão nas ruas todos os dias. É um trabalho que não termina. A cidade tem inúmeras demandas e já alcançamos pontos que nas gestões anteriores não foram cuidados como mereciam”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.