Mogi das Cruzes mantém a Central de Monitoramento da Covid-19 para orientar os munícipes com sinais e sintomas ou que tiveram contato com casos positivos do novo coronavírus sobre as melhores opções de acompanhamento. Além das orientações sobre o novo coronavírus, os técnicos agora realizam outras apurações de saúde, como atualizações de vacinação e atendimento antirrábico.
A equipe é formada por médicos, enfermeiros e técnicos que atendem de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, pelo telefone 4798-7383. No entanto, o maior volume do trabalho é composto por ligações dos técnicos aos munícipes.
“Estamos reforçando a divulgação desse serviço para que as pessoas atendam nossos profissionais no contato telefônico. A equipe faz perguntas importantes para o monitoramento da saúde do munícipe e as informações solicitadas são fundamentais para o sucesso do tratamento ou cuidado necessários”, explica a médica da Vigilância Epidemiológica, Roberta Thorp.
Com o avanço de golpes por celular e constantes incômodos por ligações de telemarketing, é importante que a população esteja informada sobre a importância da Central de Monitoramento.