CATA-TRECO VAI ATENDER A 13 BAIRROS A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA EM SUZANO

0
168

A Operação Cata-Treco começará na próxima segunda-feira (06/02) uma nova agenda de trabalho nas ruas de Suzano. Até o dia 20 de fevereiro, o projeto coordenado pela Secretaria de Governo atenderá a 13 bairros da cidade: Cidade Miguel Badra, Cidade Boa Vista, Jardim Dona Benta, Sesc, Jardim Graziela, Jardim São José, Jardim Varan, Jardim Alterópolis, Jardim Revista, Jardim Gardênia Azul, Vila Maluf, Parque Maria Helena e Vila Maria de Maggi.

É importante que os munícipes desses bairros, a maior parte na região norte do município, se atentem aos materiais inservíveis, para que possam deixá-los no lado de fora de suas casas, permitindo o rápido recolhimento por parte do caminhão que estiver passando no local. Entre os objetos que podem ser descartados estão madeiras, mesas, sofás, colchões e eletrodomésticos. Não deverão ser descartados para essa finalidade resíduos da construção civil (entulhos).

O serviço também contempla a retirada de outros itens reutilizáveis, como isopor, vidro e todos os tipos de óleo, que deverão ser entregues em garrafas PET fechadas. A programação prevê que o recolhimento seja feito entre 8 e 17 horas.

Afora a programação prevista para esta quinzena, os munícipes que tiverem demandas pontuais, quanto aos objetos e materiais citados, podem entrar em contato com a Secretaria de Governo, por meio do telefone (11) 4745-2045 ou do WhatsApp (11) 94555-3867.

Para a definição das futuras agendas, os moradores de Suzano podem acessar o link http://bit.ly/CTnoBairro e solicitar a vinda do caminhão. Da mesma maneira, a população pode denunciar o descarte irregular por meio da Ouvidoria Municipal, de forma anônima, pelo telefone 0800-774-2007.

O secretário de Governo, Alex Santos, destaca a importância da participação da população. “A mobilização dos moradores é fundamental, deixando os materiais adequados nos dias corretos, para que a equipe possa cumprir seu papel. Muitas pessoas guardam em casa objetos que não usam mais e que podem ser úteis para outras, por meio da reciclagem. Estamos dispostos a atender da melhor forma possível as demandas de cada bairro, e até mesmo as solicitações individuais”, afirmou.

Reciclagem

Dar o descarte correto para um objeto e impedir a degradação do espaço público é uma das propostas da Operação Cata-Treco, porém o item também pode ser encaminhado para a Central de Triagem do Jardim Colorado. Nesse local, os materiais passam por um processo de reciclagem, prensa e venda. Metade do valor é destinado às 14 famílias cooperadas, que dependem unicamente deste serviço, e a outra revertida em alimentos doados às ações do Fundo Social de Solidariedade.

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui