O Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba finalizou nesta quinta-feira (28) um workshop de automaquiagem. O curso teve duração de uma semana com o objetivo de iniciar jovens a partir dos 16 anos no mercado de trabalho.
Ministrado pela professora Clara Soares e pela professora convidada Karoline de Souza, especialista em maquiagem, sob a coordenação de Lucimar Gonçalves, foram ensinadas técnicas básicas de como preparar a pele para começar a maquiagem, tipos de base e correção de imperfeição. Todo o material didático necessário também foi fornecido.
A abertura de novas turmas devem acontecer no início de agosto, mas será para um nível mais avançado, conforme explicou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mila Prates Queroz. “A próxima modalidade será maquiagem profissional. Queremos inserir jovens em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho e esse é um curso com bastante procura.”
Para o prefeito Eduardo Boigues, quanto mais conhecimento e profissionalização, maior será a possibilidade de empreendedorismo na cidade. “O aperfeiçoamento faz com que os jovens consigam entrar mais cedo para o mercado de trabalho”, reforçou.
A inscrição para os cursos devem ser feitas diretamente na Casa de Cursos, que fica na rua Dirce Passos, 14 – centro. É necessário levar comprovante de endereço e documentos pessoais, como RG e CPF.