Nesta sexta-feira (1), a Prefeitura de Itaquaquecetuba deu início a um projeto que promete ser um marco na defesa dos direitos das mulheres na cidade. Em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, a administração municipal assinou a ordem de serviço para a construção da “Casa da Mulher em São Paulo”, um espaço dedicado a oferecer acolhimento, qualificação, suporte jurídico e psicológico para as mulheres.
A cerimônia de assinatura contou com a presença do Prefeito Eduardo Boigues, do Secretário de Obras Marcelo Barbosa, do Vereador Cowboy Edimar, bem como outros vereadores engajados na causa. O investimento total para a concretização desse importante projeto será de 1.277 mil reais, sendo 765 mil reais provenientes do governo estadual e o restante da secretaria da mulher, direitos humanos e cidadania.
A “Casa da Mulher de São Paulo” em Itaquaquecetuba funcionará de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, visando atender às necessidades das mulheres da cidade de maneira abrangente.
Durante o evento, a Vereadora Simone do Posto saudou a todos os presentes, com destaque para as mulheres, e agradeceu à Secretária Hadla pelo trabalho dedicado às mulheres. O Secretário de Governo e Obras, que cresceu na vila São Carlos, destacou a prioridade da gestão na defesa da cidadania e dos direitos das mulheres.
A Secretaria Hadla, por sua vez, ressaltou a importância histórica da inauguração da “Casa da Mulher”, um marco para as mulheres de Itaquaquecetuba.
Por fim, o Prefeito Eduardo Boigues agradeceu a presença dos secretários e destacou a relevância desse projeto para a cidade. Ele anunciou que a obra, que teve início em 2014 e ficou paralisada durante anos, será entregue no Dia Internacional da Mulher, 08 de março de 2024, como um presente à comunidade feminina de Itaquaquecetuba.