CASA CHEIA EM NOITE DE HOMENAGENS NA CÂMARA DE ARUJÁ

0
97

O público compareceu em peso e a Casa Legislativa de Arujá foi palco de uma sessão carregada de homenagens. Duas moções de aplausos foram aprovadas, além de 54 indicações de melhorias e seis requerimentos de informações ao Executivo.

Destaque foi para o médico Roberto Martins Figueiredo, mais conhecido como Dr. Bactéria, que recebeu uma Moção de Aplausos pela sua contribuição no campo da divulgação sobre cuidados com a higiene e prevenção de doenças.

O autor da moção, o vereador Paulinho Maiolino (PSD), destacou a importância do trabalho de Dr. Bactéria, que atua em emissoras de rádio e televisão, e que ganhou notoriedade com um quadro no programa Fantástico.

Além do médico, outra grande conquista da cidade foi celebrada. Os vereadores Divinei e Leandro Larini – ambos do PL – apresentaram uma Moção de Aplausos à Secretaria de Cultura pela criação do projeto “Arujá Aqui Tem Cultura”. O projeto, anunciado recentemente no dia 11 de fevereiro, visa fortalecer e divulgar a cultura local, proporcionando mais espaço e visibilidade para os artistas da cidade.

Na Ordem do Dia, a Câmara Municipal de Arujá também aprovou em 1ª e 2ª votações dois projetos de autoria do prefeito. O primeiro (PL nº 5/2025) autoriza a inclusão de quase R$ 600 mil no orçamento da cidade, recursos que serão destinados a ações de assistência social. O outro projeto (nº 3/2025), autoriza que a área desafetada pela prefeitura dentro do Condomínio 5 seja licitada na modalidade leilão.

Por fim, foi aprovada em 1ª discussão e votação uma alteração no calendário oficial da cidade. O projeto de autoria dos vereadores Divinei e Leandro Larini prevê a mudança da data de realização da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência para o mês de agosto. Além disso, a proposta inclui o debate sobre as deficiências intelectuais e múltiplas, ampliando o alcance das discussões.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui