Na manhã dessa quarta-feira, uma carreta bitrem entrou na contramão na perigosa curva da empresa Itaquá na Estrada do Taboão no distrito industrial causando acidente e interdição na via.
No local outro caminhão desceu sentido a rodovia Mogi Dutra e bateu no poste e por sorte não teve vítimas graves no locais.
A Estrada do Taboão é muito estreita e tem várias curvas muito acentuadas não dando condições para esses tipos de veículo pegar a via.
Nos últimos anos o distrito Industrial do Taboão recebeu várias transportadoras que utilizam-se desse tipo de veículos.
Na tarde de ontem o prefeito Caio Cunha e o secretário de transporte de Estado de São Paulo, João Otaviano, assinaram um documento solicitando estudos para liberar o acesso do km 51 na rodovia Ayrton Senna.
Se o acesso for viabilizado no distrito Industrial do Taboão, os moradores e os caminhões terão uma nova opção de acesso com maiores condições de trafegabilidade para fazer o acesso do distrito industrial.
Os moradores pedem uma atenção do DER (Departamento de estradas e rodagem), para que ache uma solução enquanto não seja implantado o novo acesso para o distrito Industrial do Taboão.