CARRETA DA MAMOGRAFIA CHEGA EM SUZANO NA SEMANA QUE VEM

0
144

A Carreta da Mamografia – Mulheres de Peito, uma parceria entre a Prefeitura de Suzano e o governo do Estado de São Paulo, vai vir novamente ao município. Desta vez, as ações acontecerão entre os dias 12 e 23 de julho. A carreta estará localizada no Largo da Feira, que fica na rua Benjamin Constant, 1.930, próximo à rua Konoi Endo, no centro da cidade.

O atendimento do serviço será das 8 às 17 horas de segunda a sexta-feira e das 8 horas ao meio-dia nos sábados. A organização irá distribuir 25 senhas por dia para quem for buscar atendimento.

As mulheres de 35 a 49 anos e acima dos 70 anos precisam estar munidas com pedido médico do Sistema Único de Saúde (SUS), mais a carteirinha do SUS e o RG. Já as que estão na faixa etária de 50 a 69 anos necessitam apresentar apenas o registro do SUS e o RG.

A unidade que chegará na cidade a partir da semana que vem é composta por técnicos de radiologia, além de o veículo ser equipado com equipamentos de conversor de imagem analógicas em digitais e todo aparato necessário para realizar os exames.

O projeto tem a finalidade de facilitar o acesso às mulheres que precisam realizar o exame de mamografia e promover o diagnóstico precoce de um possível câncer de mama. Se constatada qualquer diferença nos exames que possam indicar uma lesão alusiva ao câncer, a moradora é direcionada para um hospital de referência do Estado voltado ao tratamento da doença.

Para o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, a vinda do equipamento para Suzano vai democratizar o acesso da população feminina da cidade. “A Carreta da Mamografia será muito bem-vinda em nossa cidade. A gente sabe que quem está às vésperas de receber um diagnóstico, seja ele positivo ou negativo, fica ansiosa em saber o resultado, por isso, o quanto antes descobrir, melhor”, apontou.

O chefe da pasta ainda convocou as mulheres a buscarem o serviço. “É importante que elas busquem o atendimento, ninguém deve ficar com essa dúvida na cabeça, por isso fica aqui meu pedido para que as mulheres da nossa cidade busquem a realização do exame”, finalizou.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui