Nesta terça-feira (5/11), o candidato à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – São Paulo (OAB-SP) pela Chapa 18, “OAB Unida”, Carlos Kauffmann, participa em Mogi das Cruzes-SP do lançamento da Chapa 2, “União e Valorização”, que concorre à Direção da OAB da cidade. O evento terá início às 18h, no Cantagalo Bar (rua Doutor Ricardo Vilela, 1.443 – Parque Monte Líbano).
Acompanhado de sua candidata à Presidência da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Paula Fernandes, e de Aislan Queiroga Trigo, postulante ao cargo de secretário-geral na Chapa 18, Kauffmann receberá advogados, advogadas e convidados para apresentar e debater as principais propostas de sua candidatura à Seccional.
Com vasta trajetória acadêmica e institucional, Kauffmann é formado em Direito, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, e mestre em Processo Penal, pela mesma instituição. Mogiano e autor do livro “Prisão Temporária”, o advogado tem ampla experiência em Gestão e Ética na Advocacia – presidiu o Tribunal de Disciplina da OAB-SP e participou da Comissão e do Conselho de Prerrogativas da entidade.
Ao lado do criminalista, na qualidade de postulante à Vice-Presidência da Seccional bandeirante, está Lucineia Rosa dos Santos, uma das principais representantes da Advocacia negra no estado de São Paulo e professora da PUC-SP. A dupla reforça o compromisso da Chapa 18 com a inclusão e a diversidade:
“Nossa proposta central é fortalecer o diálogo com a classe, pautados em transparência, ética e governança, visando melhores condições de trabalho e de vida para os advogados e para as advogadas de São Paulo. Queremos ouvir a categoria, aproximá-la da OAB e trabalhar coletivamente para valorizar a profissão”, afirma Kauffmann.
Propostas da Chapa 18, “OAB Unida”
Entre as principais propostas da Chapa Kauffmann | Lucineia está o projeto 300 30 – Remédio para Todos. A iniciativa prevê que o advogado contribua com R$ 30 por mês, tendo em contrapartida o acesso a até R$ 300 em medicamentos:
“Esta é uma forma de promover a saúde e o bem-estar da classe, por meio de um benefício acessível e direto”, aponta o candidato à Presidência da OAB-SP.
A Chapa 18 também defende o uso de uma Plataforma Digital de Apoio, a fim de oferecer publicidade gratuita para advogados e advogadas, ampliando, assim, a visibilidade e o suporte digital à classe.
Câmara de Mediação nas Subseções
Nos planos de Kauffmann, também está a implementação de Câmaras de Mediação nas Subseções da OAB. A ideia é promover soluções ágeis para conflitos e uma nova fonte de receita para a entidade.
A Chapa 18 ainda se compromete com uma Advocacia inclusiva e diversificada, priorizando a representatividade racial e de gênero. Destaque para a criação de uma Coordenadoria LGBTQIA+ na Comissão Permanente de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB-SP, e parcerias que garantam acessibilidade e a inclusão de advogados com deficiência no mercado de trabalho:
“Nosso projeto é concretizar a inclusão e o pertencimento da Advocacia negra e LGBTQIA+. Queremos criar e disponibilizar ferramentas efetivas de trabalho, além de garantir plena acessibilidade aos profissionais com deficiência”, reforça Kauffmann.