O Fundo Social de Solidariedade de Suzano segue com a campanha “Janeiro Solidário” até a próxima segunda-feira (31/01). A iniciativa visa promover a arrecadação de alimentos não-perecíveis para reabastecer o depósito do órgão municipal e beneficiar as famílias assistidas. Os pontos de coleta estão localizados nos supermercados parceiros e em outros prédios públicos da municipalidade.
Nesta edição de 2022, a ação solidária suzanense conta com o apoio de 13 comércios do ramo alimentício que acolheram as caixas da campanha para potencializar as doações e facilitar o acesso em diversas regiões. Atualmente, os interessados em contribuir com a corrente podem se dirigir a um dos seguintes supermercados: Seane (estradas Keida Harada, 85 – Vila Ipelândia e do Koyama, 35 – Palmeiras), Bom Dia (avenida Miguel Badra, 1.616 – Cidade Miguel Badra), Comercial Esperança (rua General Francisco Glicério, 1.718 – centro), Primos (ruas Jeca Tatu, 846 – Vila Urupês e Biotônico, 1.062 – Jardim Cacique), Nagumo (avenidas Brasília, 700 – Vila Mazza e Francisco Marengo, 2.301 – Jardim Dona Benta), Shibata (rua Campos Salles, 690 – Centro), Docelar (avenida Jaguari, 75 – Cidade Boa Vista), Semar (rua General Francisco Glicério, 1355 – Centro e rodovia Índio Tibiriçá, 4.600 – Raffo) e Mago (avenida Katsutoshi Naito, 974 – Cidade Boa Vista). O horário de funcionamento segue de acordo com as diretrizes de cada local.
Os mantimentos também estão sendo arrecadados na sede do Fundo Social, localizada na sala 224 do Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa (rua Baruel, 501 – Centro) e outros equipamentos públicos como as unidades do Centro Unificado de Serviços, o Centrus (avenida Paulo Portela, 210 – Centro e avenida Francisco Marengo, 2.301 – Jardim Dona Benta), o Parque Max Feffer e o Viveiro Municipal Tome Uemura (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 e 340 – Jardim Imperador), assim como na sede de outros órgãos municipais. Nestes espaços, as doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
As arrecadações incluem alimentos em embalagens fechadas, invioladas e dentro do prazo de validade, conforme explica a dirigente do órgão, a primeira-dama Larissa Ashiuchi. “Contamos com o auxílio dos munícipes e também com este zelo com as doações, pois prezamos muito pela qualidade dos produtos enviados às famílias em situação de vulnerabilidade e vamos manter este padrão. Os pequenos detalhes fazem a diferença, tanto para a equipe que realiza a triagem dos alimentos, quanto para quem os recebe”, afirma.
Com a proximidade do prazo de encerramento da campanha, a dirigente do órgão fez um balanço positivo das arrecadações ao longo do mês. “O ‘Janeiro Solidário’ é um dos carro-chefes do Fundo Social, pois além da participação dos munícipes, também recebemos muito apoio de iniciativas privadas. E neste ano não poderia ser diferente. Desde já, agradeço a todos que estiveram envolvidos nessa ação sensível e humana em Suzano”.
O Fundo Social também recebe doações ao longo do ano. Além de alimentos não-perecíveis, itens de limpeza e higiene pessoal, brinquedos, agasalhos e cobertores também são aceitos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4745-2195.