A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, nesta quarta-feira (14), o Requerimento nº 53/2025, que concede voto de aplauso ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). A homenagem, proposta pela vereadora Priscila Yamagami (PP) e assinada por outros quinze parlamentares, reconhece o trabalho técnico e transparente do órgão, com menção especial ao presidente do TCE-SP, conselheiro Antonio Roque Citadini, e ao conselheiro Marco Aurélio Bertaiolli.
O texto destaca a atuação do Tribunal no controle da previdência estadual, elogiando a condução das ações de fiscalização como “firme, técnica e transparente”. O requerimento também ressalta o papel institucional do TCE-SP na aplicação correta dos recursos públicos e na proteção do interesse coletivo.
O conselheiro Marco Aurélio Bertaiolli é citado por sua postura técnica e compromisso com a boa gestão pública. Entre os pontos destacados está a solicitação feita por ele à São Paulo Previdência (SPPREV) para obter informações detalhadas sobre os descontos aplicados nas folhas de pagamento dos aposentados do Estado — ação considerada essencial para garantir mais transparência e fortalecer os mecanismos de controle.
“Pelo exemplo de integridade, competência e comprometimento com a coisa pública, é justo e necessário que esta Casa Legislativa registre publicamente sua admiração e respeito ao trabalho desenvolvido pelos referidos Conselheiros, simbolizando o reconhecimento de toda a sociedade mogiana”, pontuou Yamagami.
Cópias do requerimento serão encaminhadas ao TCE-SP e aos conselheiros homenageados como forma de reconhecimento oficial por parte da Câmara Municipal.