CÂMARA DE ARUJÁ CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃS ARUJAENSES ÀS IRMÃS ANA MARIA E MARIA LUIZA

0
106

A Câmara Municipal de Arujá aprovou a concessão do Título Honorífico de Cidadãs Arujaenses às irmãs Ana Maria Machado Evaristo dos Santos e Maria Luiza Machado Evaristo dos Santos. A homenagem, proposta pelo vereador Divinei Silva, reconhece a trajetória de vida das jovens, marcada pela superação dos desafios impostos pelo autismo e pelo compromisso em auxiliar outras pessoas com a mesma condição ou com diferentes limitações.

A proposta, apresentada com entusiasmo pelo vereador Divinei Silva, ressalta a importância de reconhecer não apenas a luta pessoal das irmãs, mas também o impacto positivo que têm gerado na comunidade por meio de sua atuação solidária e inspiradora.

“É extremamente importante falarmos sobre o abismo infantil que a sociedade cria sobre um tema tão atual, importante e necessário”, ponderou Divinei. “Se você quiser entender onde um autista pode chegar, basta olhar para o plenário, onde temos Ana Maria e Maria Luiza. A Ana Maria é nossa primeira intérprete de libras autista do Brasil”, enalteceu o vereador, ovacionado pelo público presente.

A aprovação da concessão do título ocorreu na mesma sessão em que foi aprovada Moção (nº 29/2025) lembrando a importância do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, de autoria do Poder Legislativo.

Na discussão da moção, Divinei também fez um apelo por uma participação mais ativa dos pais na criação de crianças autistas ou com deficiência física. “Em cerca de 90% dos casos, são as mães que assumem, quase sozinhas, todas as responsabilidades relacionadas ao cuidado e desenvolvimento dos filhos. É fundamental que os pais também se envolvam nesses processos e compartilhem essa jornada”,

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui