A Câmara Municipal vai comemorar 65 anos de existência com uma exposição marcante que apresentará ao público momentos significativos da história da cidade e do Poder Legislativo de Arujá. A abertura oficial será nesta quarta-feira (11/12), a partir das 19h30. A mostra terá como tema CMA 65 anos Construindo Cidadania.
O evento ainda incluirá o tradicional acender das luzes do prédio da Casa Legislativa, que faz parte da programação do Natal Iluminado, e a apresentação da Banda Sinfônica Municipal. O Natal Iluminado da Câmara foi criado pela Lei Municipal nº 3607/2023 e integra o Calendário Oficial de Festividades do Município.
“O Natal Iluminado da Câmara vem se tornando um evento tradicional que tem como objetivos, além de integrar o Legislativo às comemorações natalinas promovidas na cidade, embelezar o espaço público e atrair as pessoas para a Casa Legislativa de forma que elas conheçam o trabalho desenvolvido pelos vereadores”, destacou o presidente da Câmara, Reynaldinho (PTB), durante coletiva realizada na segunda-feira (9/12).
Emocionado, o vereador Abelzinho (PL), um dos autores da Lei que cria o Natal Iluminado, comentou durante entrevista sobre a importância do tema que será objeto da exposição. Segundo ele, os documentos reunidos na mostra revelam o protagonismo do Legislativo nas ações que mudaram a história do município e tornaram Arujá pujante e próspera.
“O sentido principal do Natal Iluminado é trazer a população arujaense para dentro da Câmara. E tivemos sucesso nesse propósito”, avaliou Abelzinho.
Além das fotos, a mostra apresentará uma seleção de documentos do Acervo Histórico Jupira Maria Figueiredo.
A exposição CMA 65 Construindo Cidadania ficará aberta ao público de 11 a 20 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 20h e no final de semana – dias 14/12 (sábado) e 15/12 (domingo), das 16h às 20h.
A Câmara de Arujá está localizada na rua Rodrigues Alves, 51, em frente à Igreja Matriz do Bom Jesus.