CAIO MÃOS SOLIDÁRIAS ANUNCIA MELHORIAS NO ATENDIMENTO A IDOSOS DE ARUJÁ

0
116

O vereador Caio Mãos Solidárias (União) utilizou a tribuna durante Sessão Ordinária de 24/3 para anunciar a implantação de novos serviços de fisioterapia no CCI – Centro de Convivência do Idoso (Jardim Planalto) e no CDI – Centro Dia do Idoso (Parque Rodrigo Barreto) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

A indicação para contratação desses profissionais foi feita por Caio diretamente ao prefeito após visita aos equipamentos.

“Através da minha visita ao CCI e CDI, entendi uma necessidade urgente: levar fisioterapia a esses espaços é cuidar com responsabilidade, promovendo o alívio de dores, o fortalecimento muscular, a reabilitação de movimentos, a prevenção de quedas, a melhoria da postura, o aumento da autonomia e o bem-estar físico e emocional dos nossos idosos e pessoas com deficiência”, explicou Caio.

Em sua fala, o parlamentar também adiantou que o serviço deve ser expandido para outras unidades.

“Não contávamos com esses especialistas em nossos Centros de Convivência do Idoso mas hoje, por meio do nosso mandato, eles estão à disposição da população e, especialmente, de quem mais precisa”, afirmou.

Agentes

Caio também parabenizou as agentes comunitárias de saúde e de combate às endemias com menção especial às profissionais Alaiz Geizibel Cardoso dos Santos e Mariana Tsuguie Yamashita. Ambas participaram de uma reunião com os vereadores Divinei da Silva (PL) e Leandro Larini (PL), além do próprio Caio, para discutir a apresentação de um projeto de lei que propõe um incentivo financeiro aos ACS (Agentes Comunitários de Saúde) e ACE (Agentes de Combate às Endemias), por meio de um repasse do Governo Federal, conforme previsto na PEC nº 18/2022.

Embora reconheça que a proposta deva ser de iniciativa do Poder Executivo, o vereador disse ter a intenção de encaminhá-la à secretaria competente. “São profissionais que merecem respeito. Faça chuva ou sol estão sempre de porta em porta para levar saúde à população de Arujá”, concluiu. Clique aqui para ver a íntegra do vídeo.

Informações

Na Sessão Ordinária de 7/4, Caio teve aprovado o requerimento nº 104/2025, no qual ele questiona a Prefeitura sobre o número de agentes comunitários lotados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e se há déficit desses profissionais no Município.

Na justificativa, o parlamentar salientou que o questionamento “busca assegurar que a população de tenha acesso à assistência de saúde de qualidade, com a cobertura necessária para o atendimento adequado às suas necessidades, conforme estabelece o Sistema Único de Saúde (SUS)”.

A Prefeitura tem prazo de 15 dias para encaminhar resposta ao Legislativo.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui