CADASTRO ÚNICO DE ITAQUÁ SUPERA META E REALIZA 5,8 MIL ATENDIMENTOS EM UM MÊS

0
174

O Cadastro Único (CadÚnico) de Itaquaquecetuba realizou, no último mês, 5.896 atendimentos. Localizado na rua Cônego Matheus Deriske, 74 – Vila Zesuina, o espaço promoveu 3.485 atualizações e 2.411 novos cadastros em maio. Inaugurado em fevereiro, a meta estimada era realizar 4 mil atendimentos mensais.

No local há cinco banheiros, sendo um adaptado, recepção, cozinha, salas de arquivo, de coordenação e administrativo. Ao todo, 28 profissionais prestam suporte em 13 guichês, estrutura que permitiu a ampliação no número de atendimentos.

Com o objetivo alcançado, o secretário de Desenvolvimento Social, Gabriel Rocha, celebrou o marco. “Chegamos a quase 6 mil atendimentos e isso revela não apenas a eficiência do serviço prestado, mas principalmente a qualidade do atendimento que os munícipes encontram quando precisam do CadÚnico.”

No local é possível se cadastrar, atualizar o cadastro e solicitar benefícios de programas sociais dos governos federal, estadual e municipal. É por meio do CadÚnico que o governo faz o diagnóstico socioeconômico da família e concede benefícios como o Bolsa Família, Tarifa Social, ID Jovem, Carteira do Idoso, BPC (Benefício de Prestação Continuada) – LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social), Minha Casa Minha Vida, entre outros.

O prefeito Eduardo Boigues aproveitou o momento para destacar a melhoria do local. “Quando assumimos a gestão, um dos grandes desafios a serem superados era o CadÚnico, que estava sucateado e com funcionários desmotivados. Agora é um local agradável, que dá dignidade não apenas para os funcionários trabalharem melhor, mas permite que a população seja atendida com o respeito que merece.”

Fotos: Caroline Assis

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui