Equipes do Corpo de Bombeiros localizaram e resgataram um grupo de conhecidos que estava perdido na Serra do Mar desde a sexta-feira (29). Segundo um dos familiares de um dos integrantes da equipe, cinco trilheiros teriam ficado ilhados em um dos pontos do rio Itapanhaú, que corta a Mata Atlântica, e está no caminho da Cachoeira do Elefante, em Biritiba Mirim..
O fotógrafo Nicaldo da Silva Alves, marido de Laudenice dos Reis Rodrigues Alves, conta que a mulher e um grupo formado por algumas pessoas teriam descido para a trilha da Cachoeira do Elefante, que fica na cidade de Biritiba Mirim, na manhã de sexta-feira.Segundo ele, ainda, havia um guia que conhecia o caminho.
Ainda não há detalhes sobre as mais de 24 horas que os trilheiros permaneceu na mata, em condições adversas por causa da chuva e da queda da temperatura.
O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas na tarde de ontem, e o resgate prosseguiu à noite
Nivaldo afirmou que os trilheiros foram achados após terem ficado “ilhado”, em um dos pontos da reserva, que integra o Parque Estadual da Serra do Mar.
Inicialmente, a namorada de um dos integrantes do grupo havia informado no sábado (30) que, entre as pessoas perdidas, estavam o namorado dela e dois amigos. Nivaldo, no entanto, conta que a equipe era maior.
É permitida a realização de trilhas, mas somente com autorização e a presença de guias credenciados e autorizados pelo Instituto Florestal.
Fonte: O Diário de Mogi