O projeto “Baby, me Leva!”, coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente de Suzano, promoverá neste domingo (26/02) mais um evento de adoção responsável de animais no Parque Max Municipal Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), das 10 às 17 horas. A ação, conduzida pelo setor de Bem-Estar Animal, será a segunda realizada no ano e reunirá 50 pets que podem ser adotados de forma gratuita. A primeira iniciativa ocorreu no último dia 12 e, somada com as adoções por meio do site, o projeto ajudou a encontrar um novo lar para 46 animais neste ano, sendo 34 cães e 12 gatos.
Os animais disponíveis para adoção serão supervisionados por cuidadores parceiros que irão entrevistar os possíveis tutores, o objetivo desse procedimento é verificar e garantir que os interessados tenham as condições ideais de levar um novo amigo de quatro patas para casa. Os interessados devem estar em posse de um documento de identidade com foto e comprovante de residência, tanto original quanto cópia. Além disso, também é necessário que o candidato seja maior de 18 anos.
Também é possível visualizar os pets disponíveis no ambiente virtual por meio do site www.suzano.sp.gov.br/baby-me-leva/, mas para efetuar a adoção por este caminho é necessário entrar em contato com a pasta pelo telefone (11) 4745-2055 ou por intermédio do e-mail babymeleva@suzanosp.gov.br. Após o primeiro contato, os interessados fazem uma visita e passam por uma avaliação do perfil para, na sequência, conhecer o animal e oficializar a adoção.
Todos os cães e gatos do projeto foram resgatados por entidades parceiras da Prefeitura de Suzano e receberam os cuidados necessários antes de serem disponibilizados para adoção. ONGs e protetores que estiverem interessados em participar do projeto devem entrar em contato com a pasta de Meio Ambiente.
De acordo com o secretário André Chiang, é importante que cada vez mais parceiros sejam integrados ao projeto. “Todos os protetores são de extrema importância para conseguirmos encontrar novos lares para cada vez mais animais. As adoções que o “Baby, Me Leva!” consegue viabilizar passam diretamente pelo apoio das ONGs e instituições que se dispuseram a nos ajudar. Além disso, gostaria de agradecer a equipe do setor de Bem-Estar Animal pelo incansável esforço e empenho nesta iniciativa”, ressaltou o chefe da pasta.
Ainda segundo Chiang, adotar um novo pet é uma decisão familiar importante e antes de se candidatar os interessados devem se prontificar em obter condições ideais a fim de oferecer a comodidade necessária para o animal. “Levar um novo animal de estimação é um ato de amor, mas também de muita responsabilidade. Por isso, nosso processo de adoção é criterioso e procuramos tutores que possam cuidar corretamente dos animais”, finalizou o chefe da pasta.
Crédito das fotos: Maurício Sordilli/Secop Suzano