ATLETAS DO CENTRO MUNICIPAL DE PARADESPORTO DE MOGI DISPUTARÃO O CAMPEONATO BRASILEIRO DE BOCHA PARALÍMPICA

0
64

Seis atletas do Centro Municipal de Paradesporto Professor Cid Torquato se classificaram para disputar o Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica 2024, que será realizado entre os dias 30 de novembro e 7 de dezembro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

A conquista se deu após o Campeonato Regional Sudeste de Bocha Paralímpica 2024, que aconteceu entre os dias 14 e 16 de novembro, em Mogi das Cruzes, no Ginásio Ginásio Poliesportivo José Carlos Miller da Silveira, o Tuta. Ao todo, 15 atletas do Centro Municipal de Paradesporto disputaram, em diferentes categorias.

Conquistaram a classificação para o Campeonato Brasileiro os atletas Maciel Santos, Fábio Dorneles, Josiane Batista, José Antônio, Luana Amorim e Bruno Braga. Eles competem pelas categorias BC1 (José Antonio), BC2 (Maciel Santos, Bruno Braga e Luana Amorim) e BC4 (Fabio Dorneles e Josiane Batista).

O time mogiano é reconhecido pela dedicação e conta com o apoio dos técnicos Paulo Santos e João Martins, profissionais que impulsionam o desenvolvimento dos atletas mogianos, fortalecendo também o trabalho realizado no Centro de Paradesporto Professor Cid Torquato.

“Parabenizamos todos os atletas, suas equipes técnicas e familiares pelo empenho e dedicação que levaram Mogi das Cruzes a este importante marco no paradesporto. Estamos confiantes de que nossos representantes brilharão no Campeonato Brasileiro e continuarão nos enchendo de orgulho”, destaca a coordenadora do Centro Municipal de Paradesporto, Renata Torquato.

Mogi das Cruzes, por meio do programa Mogi Paralímpico e do Centro Municipal de Paradesporto Professor Cid Torquato, no bairro do Rodeio, já celebrou o sucesso de dois campeões Paralímpicos na Bocha Adaptada – Dirceu Pinto e Maciel Santos, além de outros atletas que, atualmente, desempenham um papel fundamental na seleção brasileira paralímpica.

O Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica é uma realização da Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE), que é a entidade nacional (confederação) responsável pelo fomento e desenvolvimento da modalidade bocha paralímpica.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui