ATENDIMENTOS DO CRAS JUNDIAPEBA II EM MOGI SERÃO TRANSFERIDOS NESTA SEXTA-FEIRA PARA A INCUBADORA SOCIAL

0
144

A Secretaria Municipal de Assistência Social informa que, em função da reforma que está sendo realizada no CRAS Jundiapeba II, os atendimentos nesta sexta-feira (12/05) serão transferidos para a Incubadora Social. As pessoas, portanto, que procurariam o CRAS, na rua Cecília da Rocha, devem se dirigir à rua Nito Sona, 2.175, para receber atendimento, das 8h às 17h.

As reformas no CRAS Jundiapeba II estão sendo feitas com o intuito de requalificar o espaço, ofertando mais conforto e segurança para os funcionários e o público atendido, o que refletirá, assim, na qualidade do serviço prestado. Em breve, os trabalhos serão finalizados e o equipamento será entregue renovado à comunidade.

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) é uma unidade pública da política de assistência social, localizado em áreas de vulnerabilidade social. Atua com famílias e indivíduos em seu contexto familiar e comunitário, visando orientar e fortalecer o convívio sociofamiliar e comunitário.

Nas unidades CRAS, são realizadas atividades socioeducativas, acompanhamento familiar, oficinas de convivência, atividades lúdicas e culturais, campanhas educativas e preventivas e concessão de benefícios eventuais previstos em lei e outros serviços.

Cada unidade atende sua região de referência e conta com equipe formada por profissionais assistentes sociais, psicólogos e pedagogos. Com a descentralização do atendimento, os cidadãos podem obter informações e orientações sobre serviços públicos e direitos sociais na região próxima de sua casa, não tendo a necessidade de se deslocar até o centro da cidade.

As unidades do CRAS também são a porta de entrada para quem deseja se inscrever no Cadastro Único e se tornar beneficiário de programas como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Já a Incubadora Social é um espaço recém-inaugurado pela Secretaria de Assistência Social em Jundiapeba. É um local onde grupos de empreendedores podem estudar, se capacitar e desenvolver produtos de forma coletiva, baseados nos princípios da economia solidária, o que contribui para o desenvolvimento inclusivo e sustentável do território. O equipamento tem espaço amplo, o que permite a absorção dos atendimentos de unidades como o do CRAS.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 95770-1732.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui