Procurador da Prefeitura de Mogi das Cruzes, o advogado Filipe Hermanson assumirá o comando da pasta após passagem pelo Supremo Tribunal Federal. A convite da prefeita Mara Bertaiolli e do vice Téo Cusatis, ele também responderá pela Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos. Hermanson é funcionário concursado e procurador da cidade desde 2011.
“Trouxemos para o nosso time profissionais altamente qualificados, especialistas na área em que atuam, e no setor jurídico não poderia ser diferente. Optamos por um funcionário de carreira, isento e que conhece a estrutura da cidade e da gestão municipal. Ele nos auxiliará na análise dos contratos e convênios públicos com a isenção e austeridade que o cargo exige. É uma grande alegria poder contar com a colaboração do Dr. Filipe para essas funções”, afirmou a prefeita.
Especialista em Direito do Estado pela USP, Hermanson é professor universitário e procurador de Mogi das Cruzes há mais de 10 anos. Foi assessor do ministro Luiz Fux, no Supremo Tribunal Federal.
“Seguimos com o nosso compromisso de reunir o melhor secretariado e equipe para reconstruir Mogi das Cruzes”, reforçou Téo Cusatis.