“Tenho a satisfação de anunciar que nossa cidade de Arujá foi escolhida, para sediar a próxima reunião da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP). Essa escolha reforça nosso papel de destaque como porta de entrada do Alto Tietê e cidade comprometida com a inovação, a segurança e o desenvolvimento sustentável”, expôs o prefeito Luis Camargo, após o encontro na Praça das Artes, na Capital, com 39 prefeitos das cidades que compõem a região.
Durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMSP, fora debatidos os seguintes temas:
📡 SMAS (Sistema de Monitoramento de Alertas por Satélite) – Tecnologia desenvolvida pelo Instituto Geográfico e Cartográfico (IGC), que permite o monitoramento em tempo real do uso e ocupação do solo, identificando desmatamentos, construções irregulares e outras alterações. Arujá será uma das primeiras cidades a aderir ao sistema.
🎥 Smart Sampa –Foi discutido o acesso ao banco de dados estadual de procurados, com o objetivo de integrá-lo ao Centro de Operações Integradas (COI) de Arujá, fortalecendo ainda mais a segurança na cidade.
🏍 Tecnologia nas ruas – Debateram ainda o uso de câmeras acopladas em motocicletas, para leitura de placas e identificação de veículos roubados ou furtados.
Foi uma importante oportunidade para união dos prefeitos, troca de experiências e construção coletiva de soluções que beneficiam milhões de pessoas e, em breve, será a vez de Arujá receber todos esses prefeitos para mais um encontro de trabalho e resultados.
“Seguimos conectados por uma gestão moderna, eficiente e que pensa no bem comum”, finalizou Camargo.