A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, protocolou no Governo do Estado um pedido para participar dos programas Casa Paulista, Viver Melhor e Vida Longa, em reunião realizada na última quinta-feira (24), na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo (SEDUH). Estiveram presentes o vice-prefeito de Arujá e secretário municipal de Gestão Pública e Inovação, Rodolfo Machado, o secretário de habitação de Arujá, Vinicius Pateta e a diretora de habitação do município, Stephany Dias, que foram recebidos pelo assessor de Relações Institucionais da pasta estadual, Rômulo Rippa, e a secretária executiva do Programa Cidade Legal, Candelária Garcia.
O programa Casa Paulista disponibiliza crédito imobiliário para aqueles que desejam comprar o seu imóvel, porém, não possuem os recursos necessários, e o Viver Melhor é um programa que visa à requalificação de moradias, incluindo obras de pequeno porte como melhorias e reformas. Já o Vida Longa providencia até 28 unidades de casas geminadas que serão destinadas aos idosos. Além disso, o grupo discutiu ainda a possibilidade de agilizar o processo de regularização fundiária no município.
“A Prefeitura está empenhada em trazer novos projetos para garantir a qualidade de vida e maiores oportunidades para a população. Com essa iniciativa, o município pretende alcançar um patamar de excelência e proporcionar moradia adequada para seus munícipes”, explicou o secretário de Habitação de Arujá, Vinícius Pateta.