Neste sábado, 26 de abril, Arujá viveu uma noite histórica com a realização da 1ª edição do Arujá Night Run — a primeira corrida e caminhada noturna da cidade. O evento, promovido pela Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, em parceria com o grupo Corredores de Arujá, reuniu cerca de 2 mil participantes entre inscritos e público espontâneo, em um grande movimento de esporte, saúde e solidariedade.
O percurso contou com corrida de 5 km e caminhada de 3 km, percorrendo a Avenida Mário Covas, que foi iluminada pelo entusiasmo dos participantes. Para garantir o conforto e segurança de todos, a estrutura do evento incluiu ambulância de plantão, base móvel da Guarda Civil Municipal (GCM), apoio da equipe Viva Esporte e massagem gratuita para os atletas. Os participantes doaram alimentos para o Fundo Social de Solidariedade.
A premiação foi um dos momentos mais aguardados. No masculino, os cinco primeiros colocados foram:
1º Fayles Gomes
2º Li Silva
3º Antônio Queiroz
4º Weverton
5º José Sérgio
No feminino, o pódio ficou com:
1º Graciele Silva
2º Tamires Freitas
3º Bianca Letícia
4º Alas Neres
5º Luciene Santos
Houve também premiação especial para as maiores equipes inscritas:
1º Itaqua Corre (155 participantes)
2º Corredores do Carmela (138 participantes)
3º Corre Pira (129 participantes)
Durante a noite, o secretário municipal de Esporte, Betinho, que esteve presente e acompanhou de perto toda a emoção da prova, ressaltou a importância do evento para a cidade. “Essa corrida tem uma importância muito grande, não só pra mim, mas pra cidade. Mostra que nossa cidade está em movimento, principalmente na questão do esporte. O esporte é saúde, o esporte é vida. Estou muito emocionado hoje pela proporção que essa corrida tomou, com muitas pessoas que acreditaram no nosso trabalho, junto com a parceria dos corredores de Arujá. Além disso, a arrecadação de alimentos vai fortalecer ainda mais as ações do Fundo Social, coordenadas pela nossa primeira-dama”, destacou o secretário.
O Arujá Night Run promoveu saúde, integração, espírito esportivo e solidariedade, em uma noite que ficará na memória dos arujaenses.