O vereador Artur Takayama (PL) vem pedindo solução para fios e cabos soltos em diversas ruas da cidade. As cobranças tiveram início já em março de 2021, primeiro ano de seu primeiro mandato como vereador.
“É de suma importância que sejam tomadas providências em relação aos critérios básicos para ocupação e compartilhamento de infraestrutura de rede de distribuição de energia elétrica por prestadores de serviços de telefonia, comunicação, internet, TV a cabo, transmissão de dados e outros serviços públicos ou de interesse coletivo, porque os fios e cabos abandonados causam grandes transtornos para os munícipes, além de contribuírem para a poluição visual da cidade”, argumenta o parlamentar.
Takayama explica que esses fios e cabos são “abandonados” por empresas, concessionárias e detentores sem a mínima preocupação com os transtornos que deixam para o município. “É um grande descaso com a população”, afirma.
O vereador lembra que, desde 17 de setembro de 2021 existe a lei complementar 012, de autoria do Executivo, que estabelece normas e medidas administrativas a serem aplicadas nestes casos. A cobrança para que a legislação seja cumprida já foi feita por Takayama às secretarias de Governo, de Manutenção e Serviços Urbanos, sem que o problema tenha sido resolvido.