O presidente da Câmara de Suzano, Artur Takayama (PL), participou hoje (12) da posse dos novos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédios (Cipa) da Prefeitura de Suzano.
De acordo com a administração municipal, a Cipa é uma comissão obrigatória em órgãos públicos e empresas privadas com o objetivo de prevenir acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, promovendo a saúde e a integridade física dos trabalhadores. Composta por representantes dos trabalhadores e da administração, tem como missão identificar riscos no ambiente de trabalho, propor melhorias, realizar inspeções periódicas e promover campanhas educativas voltadas para segurança e saúde ocupacional.
Para a secretária de Administração, Cintia Lira, a Cipa é o “pilar fundamental” para a saúde e segurança dos servidores. Ela também ressaltou o trabalho do grupo contra assédios. “Respeito é a base de todas as interações diárias”, disse.
O controlador geral da Prefeitura, César Braga, fez um discurso emocionado. Ele deixa de ser o presidente da Cipa após a posse de hoje. Em suas falas, ele ressaltou o trabalho do grupo e enalteceu o processo eleitoral para a escolha dos 16 cipeiros.
A presidente empossada, Viviane Raquel, relatou que o primeiro contato com a Cipa aconteceu uns anos atrás, depois que ela sofreu um acidente grave. Ela falou sobre o acolhimento diferenciado e humanizado que recebeu de Cintia, de César e da Cipa em geral.
Já Takayama, além de parabenizar a todos eleitos, colocou a Câmara de Suzano à disposição da Cipa.