A Secretaria de Esporte e Lazer de Itaquaquecetuba entregou novos materiais esportivos de atletismo para os alunos do paradesporto, que são esportes adaptados para pessoas com deficiência física, auditiva, intelectual ou visual.
“O paradesporto vive e Itaquá começa a realizar esse sonho, gerando oportunidade e valorizando o que gestões anteriores deixaram de lado. As pessoas com deficiência têm voz e vez no nosso município, no Brasil e no mundo”, comentou o secretário de Esporte e Lazer, Marcelinho Carioca.
Dardos oficiais e discos de arremesso, tanto masculino como feminino, bolas de arremesso de peso e fitas para posicionamento do atleta no banco de atletismo foram os materiais recebidos.
“O esporte é uma ferramenta de transformação e vemos o paradesporto de Itaquaquecetuba com um olhar diferente. Amor, respeito e carinho é o que sempre teremos por eles”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.
As aulas da secretaria oferecidas para pessoas com deficiência envolvem fortalecimento muscular e futebol de 7 PC (paralisia cerebral), circuito de habilidades, dança, atletismo, parabdminton, bocha adaptada, além de avaliações e orientações para os pais e alunos.