ALUNOS DO EMPODERA JUVENTUDES DE MOGI DAS CRUZES RECEBEM LÍDERES E VISITAM EMPRESAS DA CIDADE

0
222

Alunos do curso Empodera Juventudes, programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Mogi das Cruzes, começaram a participar neste mês de encontros com líderes e empresários da cidade e também de visitas a grandes empresas. Estas ações promovem a conexão entre as turmas e o mercado de trabalho, trazendo novas perspectivas para os jovens e preparando-os para o futuro.

“Conseguimos integrar jovens de diferentes bairros com profissionais de referência de grandes empresas da nossa cidade num espaço de troca. É uma oportunidade única para criar a conexão entre os jovens e o mercado de trabalho, trazendo novas perspectivas de vida para eles. O Empodera mostra ao nosso jovem que ele pode seguir carreira ou criar seu próprio empreendimento sem sair de Mogi”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli.

O Empodera Juventudes busca fortalecer o projeto de vida dos jovens, prepará-los para o acesso ao mundo do trabalho e formar cidadãos. Pela iniciativa, além do contato com o mercado do trabalho, os jovens também tiveram a oportunidade de conhecer diferentes espaços da cidade, como parques e museus.

Os encontros acontecem nos diferentes núcleos do Empodera na cidade. Em uma atividade dinâmica, os jovens conhecem a trajetória pessoal e a história da empresa da qual o convidado faz parte. Já participaram da atividade Francisco Reberti, especialista de Relações Governamentais da AGCO; Marcos Odashima, sócio-proprietário da Oishii; Juliano Bega, COO da Mega Colchões; Alessandro Oliveira, fundador e CTO da Cloud Dog; Rodrigo Rocha, fundador da Muralis, e Daniel Caramori, Gerente Sênior de Relações Governamentais da General Motors.

“Além de ampliarmos o horizonte dos nossos jovens com essas conexões, também sensibilizamos as empresas sobre o potencial que a juventude pode ter no ambiente de trabalho. É uma conexão que já tem gerado frutos”, reforçou o coordenador do Crescer e de políticas públicas para a juventude de Mogi das Cruzes, Itânio Mariano.

As visitas às empresas também começaram neste mês. No último dia 14, os núcleos de Sabaúna e Braz Cubas tiveram a oportunidade de visitar a SIMPAR e os jovens da Vila Brasileira e Biritiba Ussu foram até a AGCO. A programação de visitas e encontros deve seguir até a primeira quinzena de dezembro.

O curso está na terceira edição e até o final deste semestre serão mais de 530 jovens mogianos preparados em diferentes bairros da cidade. Além das visitas, os jovens contam com mentorias, desenvolvem projetos sociais e também recebem orientação profissional da equipe do Mogi Conecta Emprego para que aproveitem melhor as oportunidades de emprego que existem na cidade. Em quatro meses de curso, o programa aborda Formação Cidadã, Agenda 2030, Competências Sócio Emocionais, Mundo do Trabalho e Projeto de Vida.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui