Na manhã de hoje (9), um vídeo viralizou nas redes sociais de uma aluna transgênero sendo agredida. A violência aconteceu na escola Estadual Galdino Pinheiro Franco.
Em nota o Fórum Mogiano LGBT, contou que recebeu os vídeos da violência, e diversos relatos dos alunos que estavam no local no momento da agressão.“Recebemos relatos de alunos da escola que se trata de uma aluna transgênero que já vinha sofrendo com discriminação e bullying em sala de aula em razão da sua identidade de gênero, até que não suportou tais agressões e reagiu na tentativa de se defender e cessar essas atitudes”, comentou o fórum em publicação no instagram.
Ao reagir, a aluna foi alvo de tentativa de linchamento por vários alunos, nos vídeos ela aparece tentando se escorar nas paredes e sendo protegida pelos funcionários da escola.
O fórum solicitou apoio ao Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) para entrar em contato com a direção da escola, para averiguar o acontecido envolvendo os alunos.
VEJA A NOTA OFICIAL DO FÓRUM:
Fonte: O Novo