A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realiza nesta semana a primeira edição da Escola do Feirante. O objetivo é capacitar todos os contemplados no último chamamento público destinado à ocupação de vagas nas feiras-livres do município. São 26 novos empreendedores, em diversos setores, que iniciam suas atividades no dia 15 de março.
Embora o município já desenvolva o Programa Bela Feira, foi observado no chamamento realizado em 2020, muitos interessados sem experiência anterior em feiras-livres, desconhecendo a realidade da rotina do feirante, sua logística e o retorno financeiro, assim como as leis e decretos que regulamentam as feiras. “Foi quando surgiu a ideia de prepará-los antes de assumirem a vaga e incluir a participação e conclusão no curso como critério obrigatório para oficializar a licença de feirante”, informa Mariselma Sant´Anna, responsável pelo setor de Abastecimento, Feiras e Varejões da Secretaria Municipal de Agricultura.
A capacitação será realizada de segunda (07/3) a sexta-feira (11/3), das 13 às 17 horas, na Escola de Empreendedorismo e Inovação, que fica na rua Senador Dantas, 326, no Centro. A carga horária do curso será de 20 horas e os temas serão variados.
As inscrições foram realizadas automaticamente, após o sorteio das vagas do chamamento público nº 02-1/21, conforme previsto no edital e com previsão para procedimentos futuros.
Confira a programação:
2ª feira (07/3): Empreendedorismo
Tendências e Boas Práticas de Feiras
3ª feira (08/3): Controles Financeiros
4ª feira (09/3): Workshop “Vitrines e Exposições de Produtos”
5ª feira (10/3): Workshop “Vitrines e Exposições de Produtos”
6ª feira (11/3): Dúvidas e abertura de CNPJ / MEI
Noções Básicas sobre Regulamento e Funcionamento das Feiras-Livres
Local: Escola de Empreendedorismo e Inovação
Endereço: rua Senador Dantas nº326 – Centro
Período: de 07 a 11 de março de 2022
Horário: das 13:00 às 17:00