AGORA É LEI: HOSPITAL GERAL DE ARUJÁ RECEBERÁ NOME DE PASTOR ANTONIO VIEIRA DE LUCENA

0
106

Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, foi sancionado e se tornou a Lei Municipal nº 3.675.

Agora é Lei: O Hospital Geral do Município será denominado Pastor Antonio Vieira de Lucena, em homenagem ao pai do ex-deputado federal Roberto de Lucena.

A iniciativa, de autoria do Poder Executivo, foi aprovada em discussão definitiva pela Câmara Municipal na 149ª Sessão Ordinária e, posteriormente, sancionada e oficializada por meio da Lei n° 3.675.

A legislação foi publicada no Diário Oficial da Prefeitura no dia 13 de setembro de 2024.

Biografia

Antonio Vieira de Lucena nasceu em 20 de dezembro de 1934, no município de Taperoá, Paraíba. Era filho do agricultor Francisco Domingos da Silva e da professora Ana Maria Vieria de Lucena.

Até os 16 anos dedicou-se ao cultivo de algodão. Em meados da década de 50, por conta de uma forte seca na região, migrou com a família para o Estado de São Paulo, em busca de melhores condições de vida e trabalho.

Estabelecido em Santa Isabel, o paraibano construiu uma nova trajetória. Ali conheceu sua esposa, Eunice Alves de Lucena, com quem criou 12 filhos e, ao longo de 40 anos, dedicou-se a realização de ações sociais e religiosas.

Em 1991, ampliou sua atuação na região trazendo seu trabalho humanitário e de assistência aos mais pobres para Arujá, onde permaneceu até seu falecimento em 14 de outubro de 2010.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui