Cinco suspeitos foram detidos e quatro motocicletas foram recuperadas na madrugada desta sexta-feira (31/01), em uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, com a participação do monitoramento realizado pelo Centro de Operações Integradas (COI), da Prefeitura de Mogi das Cruzes. As motos haviam sido furtadas de uma loja, localizada na rua Carmela Dutra.
A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes da Polícia Civil e os acusados permaneceram à disposição da Justiça. As motocicletas, após o registro da ocorrência, foram devolvidas aos responsáveis pelo estabelecimento comercial.
“O trabalho conjunto entre as forças de segurança na cidade é fundamental para ampliar a segurança em Mogi das Cruzes. A Prefeitura realizou uma aproximação com a Polícia Militar e ações como a desta madrugada mostram a importância de as forças trabalharem unidas, beneficiando a população”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Gilberto Ito.
Por volta das 2h48 desta sexta-feira, o monitoramento por câmeras do Centro de Operação Integradas (COI) visualizou suspeitos empurrando motocicletas na rua Narciso Lucarini, no Centro Cívico. Os guardas civis municipais permaneceram acompanhando a região e foi iniciada uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal.
Na sequência, novamente foram visualizados suspeitos empurrando motocicletas pela mesma via. Os suspeitos, ao visualizarem uma viatura da Polícia Militar, abandonaram as motos e tentaram fugir.
A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, com apoio do monitoramento por câmeras, realizaram buscas pela região do Centro Cívico, Shangai e Centro. Neste trabalho, cinco suspeitos foram detidos, em diferentes pontos, e as quatro motocicletas foram recuperadas.
A Guarda Civil Municipal atende a população 24 horas por dia, pelo telefone 153.