Nesta quinta-feira (05/05), a Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieri, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, passará a receber a exposição Festa do Divino, um compilado de peças que compõem o acervo do museu da Festa do Divino Espírito Santo – Professora Amália Theresa Manna de Deus. A mostra ficará aberta para visitação até o dia 5 de junho, de segunda a sábado, das 9h às 16h45, com entrada gratuita.
Os visitantes poderão conferir e apreciar itens que remetem diretamente à festa e todos os seus elementos, por meio de cartazes, representações do Divino com imagens, oratórios e outros materiais. Também haverá obras alusivas à Entrada dos Palmitos e aos grupos folclóricos que tradicionalmente participam da Entrada, como congadas, marujadas e Moçambique.
Outro item que estará exposto e também é tradicional na festa e na Entrada dos Palmitos é um carro de boi. A peça foi adquirida por um grupo de devotos do Divino na cidade de Santo Bento do Sapucaí e depois foi doada para a organização da festa.
A abertura oficial da exposição acontecerá às 19h desta quinta-feira (05/05). O Centro Cultural de Mogi das Cruzes fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro. Mais informações pelo telefone 4798-6988.
Festa do Divino
A Festa do Divino Espírito Santo será retomada em 2022, após dois anos de interrupção, em função da pandemia da Covid-19. Conforme comunicado oficial divulgado no site da festa, será realizada apenas a programação tradicional, sem a quermesse no espaço do Pró-Hiper. Os festeiros deste ano são Ricardo Lima da Costa e Denise Rezenda da Silva e os capitães de mastro são Eduardo Ferreira Rego e Milena da Costa Freire Rego. A programação terá início no dia 26 de maio.