SERVIDORES PÚBLICOS DE ITAQUÁ VÃO RECEBER MAIS 8% DE AUMENTO NO SALÁRIO E 30% NO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO

0
207

A Prefeitura de Itaquaquecetuba vai conceder um aumento salarial de 8% para todos os 4,9 mil servidores municipais e de 30% no auxílio alimentação para cerca de 1,5 mil servidores de carreira a partir de 1 de junho. Considerando o reajuste de 4,55% que ocorreu em janeiro deste ano por determinação e compromisso do prefeito Eduardo Boigues, a correção inflacionária já soma 12,55%.

Em 2019, a solicitação do sindicato era de um reajuste de 4,55%, já em 2020, de 4,31% e, no ano passado, de 3,50%. Agora, cumprindo o calendário, o novo reajuste será efetivado referente aos anos de 2020 e 2021, que totaliza 7,81%. Mas pensando na importância e reconhecimento do trabalho do servidor, houve a ampliação para 8% e com isso, o total de 12,55% se torna o maior aumento salarial do Alto Tietê em 2022.

“Estamos abertos para negociações e sabemos o quanto o servidor desempenha um papel importante no município, por isso esse aumento é fundamental, sobretudo neste período em que o mercado volta a se movimentar. Eu quero melhores salários e condições ao nosso funcionalismo”, ressaltou o prefeito Eduardo Boigues.

Mensalmente, a pedido do prefeito, o secretário de Governo, Marcello Barbosa, recebe a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaquaquecetuba (Sinseri) para tratar de assuntos diversos. “Faço questão de representar o prefeito e atender o sindicato porque os nossos servidores são prioridade nesta gestão. São pessoas que dedicam o seu tempo ao município”, enfatizou o secretário de Governo.

Qualquer reajuste deve ser bem planejado, uma vez que gera impacto econômico, conforme explica o secretário de Administração, Mario Toyama. “O servidor merece ter um salário melhor, mas é necessário haver estudo porque a administração precisa prestar contas a instâncias controladoras e seguir a legislação, sem esquecer o impacto financeiro que pode causar aos cofres públicos.”

A prefeitura também conseguiu beneficiar os servidores com o pagamento do salário no primeiro dia útil e não mais no quinto, como é comum em prefeituras e empresas. Outra ação essencial foi a criação da Comissão Consultiva da Reforma Administrativa, composta por servidores concursados, que tem por finalidade apresentar as demandas dos servidores ao Executivo.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui