Na noite desta quinta-feira (17), durante fiscalização na base operacional de Lavrinhas/SP, no km 18 da BR 116, a PRF apreendeu 504 caixas de cerveja sem nota fiscal, que estavam sendo transportadas para o Rio de Janeiro em um caminhão com licenciamento atrasado.
A equipe de plantão abordou um caminhão Mercedes Benz/1113, placas de Arujá/SP. O condutor disse que transportava caixas de cerveja para Duque de Caxias/RJ, mas não apresentou a nota fiscal da carga.
Ele disse que tinha apenas o documento digital, que poderia ser enviado aos policiais por e-mail. Quando a equipe recebeu o arquivo, constatou que se tratava de uma nota fiscal adulterada, emitida no ano de 2020.
Diante da constatação dos crimes de sonegação fiscal e uso de documento falso, o homem foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal de Cruzeiro/SP.
O homem foi ouvido e liberado. O caminhão foi recolhido ao pátio por estar com o licenciamento atrasado, e a carga foi encaminhada para a Secretaria da Fazenda, para lavratura das autuações administrativas e apreensão caso o proprietário não apresente a nota fiscal válida.
Categoria